Igreja Batista do Calhau

Escola Bíblica Dominical

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4: 8-9)

Como cristãos, o que tem ocupado o nosso pensamento? Você sabia que as nossas atitudes manifestam o que pensamos? O Senhor Jesus nos adverte quanto aquilo que devemos frutificar, dizendo que “o homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más” (Mt. 12.35, grifo nosso). Que tipo de “homem” somos? Qual é o nosso tesouro? O que temos tirado dele?

Muitos de nós temos vivido sem externar Cristo ao mundo. De certa, percebemos que alguns crentes nem mesmo conhecem qual a vontade do Senhor para suas vidas, já outros tem se acomodado em uma vida mecânica e nem se incomodam se suas atitudes não fazem diferença em relação ao modo de proceder não cristão.

Contudo, em toda a carta aos crentes em Filipos, o apóstolo Paulo encoraja-os a permanecerem firmes no Senhor. Uma das formas de fazer isso é ocupando o nosso pensamento com as coisas que vem do alto. Mas como conhecer as coisas que vem do alto? A resposta dessa pergunta é bem simples: conhecendo o manual de fé cristã, a Bíblia.

Você já deve ter ouvido falar em EBD. Esta é a sigla de Escola Bíblica Dominical. Um espaço reservado para estudo sistemático da Palavra de Deus, onde homens e mulheres se dispõem a preparar, sob a direção do Espírito Santo, um verdadeiro manancial dominical a ser exposto em uma classe adequada a sua faixa etária – dos bebês aos idosos. Depois de uma semana corrida, nos dedicando aos nossos afazeres seculares, aos domingos, temos o privilégio de juntos, congregados como igreja, aprendermos sobre as coisas que devem ocupar os nossos pensamentos.

O apóstolo Paulo continua a dizer, em sua epístola aos Filipenses, capítulo 4, versículo 9: “o que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”, esse ensinamento não ser apenas guardado, mas praticado. É um caminho sem volta! Conhecer o plano de Deus, através de Cristo, seu amor, sua obra redentora na cruz do Calvário, gera em nós a percepção de nossas más obras, nos arrependemos, confessamos os nossos pecados e Deus vai operando em nossas vidas o processo de santificação.

O próprio Cristo, na noite em que foi traído, orou pelos seus seguidores: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17). Entendendo que é somente através da palavra de Deus que alcançamos uma vida santa, convidamos você e sua família a tomarem assento conosco todos os domingos, às 9h da manhã, para juntos aprendermos e crescermos no conhecimento do Senhor.

A diretoria da EBD